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Rachel de La Mer – Estudo de Caso

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Porém, apesar do portfólio de alto valor agregado, seu e-commerce amargava baixas taxas de conversão e quase nenhuma recorrência de pedidos. O CAC (custo de aquisção de clientes) também estava bem acima da média do setor.

E principalmente: O volume atual de vendas não espelhava todo potencial latente da empresa.

Foi então em junho de 2023 que a empresa recorreu à consultoria de growth hacking da Dr. Growth, com o objetivo audacioso de dobrar a receita em apenas 6 meses. Para isso, seria necessário um upgrade completo nas estratégias, tecnologia, melhoria na execução das campanhas de marketing e nas taxas de conversão e recompra do site.


Iniciamos a parceria mapeando todos os principais indicadores do negócio: desde aquisição de tráfego até fatores críticos de retenção de clientes.

A análise revelou altas taxas de rejeição no checkout e baixíssima recorrência de compras. As campanhas no Google e Facebook poderiam ser otimizadas e melhor trabalhadas todas as etapas do funil de E-comemrce. Também havia espaço para personalizar muito mais a comunicação por perfil comportamental.


Implementamos melhorias focadas na otimização da experiência de compra:

• Novo layout, navegação e funcionalidades
• Integração de chat para atendimento personalizado
• Recursos de cross-selling e bundle para aumentar o ticket médio
• Inserção de apps de vídeos para demonstração mais acurada dos produtos.


Para aquisição de novos clientes, atuamos em:

• Anúncios personalizados no Google Shopping
• Campanhas segmentadas no Facebook e Instagram (trabalhando o funil de completo: Atenção, consideração e conversão)
• E-mail marketing desde a nutrição de leads até pós-venda

Já na frente de conversão e retenção, adotamos:

• Fluxos de automação para recuperação de carrinhos e recompra
• Cupons de primeira compra para os novos compradores
• Conseguimos melhorar a oferta de frete (com estratégias de frete fixo e frete grátis)


Nesta fase do método, o foco foi converter visitantes em compradores e extrair o máximo de valor da audiência já atraída para o site. As principais iniciativas foram:

Em apenas 6 meses de operação, os números saltaram a outra dimensão:

• 112% de crescimento em faturamento, cumprindo a meta de dobrar a receita
• 8x mais vendas recorrentes, aumentando significativamente o LTV
• Aumento significativo no ROAS, mesmo aumentando investimento.
• O ticket médio e número de ordens bateram níveis nunca alcançados anteriormente.
• O CAC teve uma queda de aproximadamente 50% quando comparado com meses anteriores


O caso da Rachel de La Mer comprova o poder de unir estratégia orientada por dados, tecnologias apropriadas e especialistas focados em um objetivo comum de crescimento.

Em apenas 6 meses, mais que dobramos todos os indicadores do negócio – desde faturamento e LTV até o CAC e ROAS.

Isso só foi possível integrando insights sobre personas, tráfego, conversão e retenção de clientes. Otimizamos a experiência em cada ponto sensível.

Juntamos ciência e execução para alavancar resultados exponenciais nos canais digitais. Você também pode contar com a gente nessa jornada!

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